Receitas caseira para acabar com pulgas e carrapatos

Bem tenho um cachorrinho,um York, e quando ele chegou lá em casa tinha carrapato saindo por tudo quanto era canto, levei ao veterinario e em um exame mais detalhado decobriu-se que teria de tosar por causa do pelo embolado, e com começo de fungo, então juntei o util ao agradavel, mandei tosa, e o bichim feio demais…

Mas fico pensando se ele pegar novamente, terei que tosar de novo? Esses remedios que compramos em farmacia são caros, e o veterinario me passou uma receita caseira, que por sinal achei na net, então resolvi colocar aqui para todos que precisarem.

DICA1

Receita caseira da  da Ong  União srd, que cuida de animais abandonados(www.uinaosrd.com.br) mata pulgas e carrapatos.

Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos
1 Litro de álcool
IMPORTANTE: 30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco
NÃO LEVA ÁGUA!!!

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles… até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.

Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.

As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!

Depois é só dar o banho, secar.

DICA2


Em uma vasilha misture um pouco de água,vinagre e sal, pegue um algodão e com essa mistura umedeça o pelo do animal,tomando cuidado para não encostar nos olhos, deixe uns 5 minutos, mas fique perto para que o animalzinho não lamba o pelo, nem esfregue as patinhas nos olhos.

após os 5 minutos de banho, você vai ver que as pulgas vão cair

Sobre Jay Flores

Estudante de Graduação, mãe de dois yorkshire's, esposa e amiga.
Esse post foi publicado em Filhotes. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Receitas caseira para acabar com pulgas e carrapatos

  1. andrea disse:

    Oiii…. tenho um york q por causa de uma cirurgia tosou inteiro, está igual o seu na foto… fiquei muito triste, pq ele era lindo!!! Qto tempo o pelo dele cresce de novo????? Estou muito preocupada, parece que nunca mais ele vai voltar a ser peludinho.. :(

  2. Jay Flôres disse:

    Vai demorar um pouco, e você vai ter que acostumar com o novo “ratinho” da casa, mas com o passar de 4 meses ele estará bem bonitinho…Mas ele está bem?A cirurgia correu bem?Obrigado por ler meu blog..

  3. ANDREA disse:

    Oii… tomara que passe rápido… dá uma dó de ve-lo peladinho.. rsrsrsEle está bem sim… a cirurgia ele fez na pata, teve q colocar dois pinos no joelho.. mas fez faz um mês.. e como ficou um mês sem poder tomar banho no pet, formaram muitos nós, e eles preferiram tosar pra igualar com a pata da cirurgia que estava inteira tosada.. achei que pelo menos um pouco de pêlo, nem que fosse na cabeça ele ficaria, mas está igual um pinscher!!! Já estou me acostumando, mas parece que tem um cachorrinho novo dentro de casa!! heheheObrigada, bjos!!!

  4. Jay Flôres disse:

    Também levei um susto quando peguei o Lucky no pet e eu perguntei para o cara se realmente era meu cachorro, rsrsrsrs.Juro que se ele não tivesse pulado em mim diria que era outro cachorro…Mas logo logo ele ficará peludo de novo…Melhoras para ele.

  5. Ana Paula disse:

    Olá, geralmente onde a gente encontra essa pedras de canfora pra comprar?
    Obrigada pelas dicas!

    Ana

  6. Ana S M dos Santos disse:

    Oi Jay, td bem? Estava lendo a fim de encontrar uma receita caseira para matar pulgas e vi que pra vocês naftalina e cânfora é a mesma coisa. Você quer dizer que as duas fazem o mesmo efeito na receita? só pra esclarecer q eu conheço as duas: a cânfora é usada como remédio pelos humanos e a naftalina é muito usada nos guarda roupas.

  7. Leilieny disse:

    Olá Jay???? gostaria de saber se eu posso passar essa mistura dentro das orelhinha da minha cachorrinha???

  8. Elaine disse:

    Olá antes do banho quanto tempo tenho que deixar agir no meu cachorro ?

  9. catia disse:

    Ola estou com problemas de pulga ,nos cachorros e na casa,passei a solução água,vinagre,sal
    no chão sabe que já diminuiu bastante as pulgas. Obrigado..vou passar todos os dias.

Deixe sua opinião!

